"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 22 de março de 2008

Trocar de computador é uma chatice

Trocar de computador é tão chato quanto mudar de casa. Dá trabalho demais e sempre aparece algum problema inesperado. Por exemplo, por alguma razão no novo computador o Windows Live Writer que eu utilizo para escrever as postagens do blog não funciona. No mundo das teorias da conspiração eu culparia a Microsoft tentando me obrigar a usar a função blog do word 2007 que veio instalado gratuitamente para teste por 60 dias, mas decididamente para função blog o Windows Live Writer é muito melhor, mas não funciona mais, instalo, desinstalo e nada, no mundo real daria um chute no troço e funcionaria, mas no virtual nem isso serve. No meu computador antigo uma das unidades de CD só abria com uma pequena pancada, que vontade de resolver o problema do windows live writer assim.
Nos últimos tempos tenho usado basicamente o Firefox para navegação, então meus favoritos estão lá. Só de economia tem 238 links, e de relações internacionais 183. No geral há certamente mais de 1000 páginas nos favoritos divididos em 60 pastas, uma zona. Mas não posso perdê-los em hipótese alguma. E com a mudança de computador não encontrei nenhum modo racional de passar os favoritos de um computador para outro como há no Internet Explorer. Depois de um tempo contrariado com a ineficiência do arquivo gerado imaginei que na zona de complementos para o Firefox deveria ter algum que resolvesse o meu problema e felizmente encontrei o Foxmarks, que permite o acesso aos favoritos a partir de qualquer computador, e o download dos favoritos para outro computador. Mas para o Windows Live Writer nada deu certo até agora.

Nenhum comentário: