"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 2 de março de 2008

Futebol!

O resultado do futebol para mim o ano passado foram dúbios, perdi uma aposta em relação ao Santos, mas tive a alegria de ver o Corinthians. Esse ano espero que o saldo seja mais positivo. Infelizmente o Flamengo foi campeão da Taça guanabara, mas foi engraçado ver a choradeira do Botafogo, o drama por perder o título de um campeonatozinho que não vale nada.

Aqui em São Paulo, coitado do Leão, é um ótimo técnico, mas não tem como conseguir resultados com Marcinho Guerreiro e Betão. Quem em sã consciência contrataria o Betão? O presidente do santos só deve ter contratado para ajudar o clube co-irmão a sair da segunda divisão e ter um pouco de dinheiro, porque não tem lógica. Como disse o Leão, a contratação do Marcinho Guerreiro pelo Santos é melhor para o Marcinho do que para o Santos. Pelo jeito, o time só vai passar vergonha esse ano, mas ainda não me animei a outra aposta.

O Luxemburgo desde que foi para o Real Madrid é um técnico mediano, não conseguiu fazer nenhum grande trabalho, e não venham dizer que ser campeão paulista é grande trabalho. E no Palmeiras parece que vai seguir na mesma batida, fazer um trabalho razoável e só. É engraçado ver como os palmeirenses estão iludidos achando que têm um grande time, que o Valdívia é craque, que o Denílson vai jogar o que nunca jogou, etc. Tudo sonho. O Palmeiras ganhou do Corinthians e os palmeirenses devem comemorar muito porque deve ser o único grande feito do Palmeiras no ano, ganhar de um time de segunda divisão.

O São Paulo parece ter escolhido ter um ano perdedor, resolveu virar reformatório de jogadores fracassados e problemáticos. Seria um absurdo o trabalho do Murici fracassar por causa da contratação de jogadores em fim de carreira apesar de serem novos. O pior é que no primeiro jogo que o Adriano foi bem a imprensa já disse que o São paulo havia recuperado o Adriano, e farão reportagem semelhante com o Carlos Alberto, o dia que ele jogar bem a sua única partida do ano. Eles são como o Roger, no início do ano passado o Roger jogou muito bem uma partida pelo Corinthians e eu escrevi no blog que agora poderiam esquecer o roger que só no ano que vem faria outra boa partida, e dito e feito, só esse ano no Grêmio está jogando bem novamente. Mas duvido que isso continue para além do campeonato gaúcho onde a gente só assiste aos melhores lances.

Pela debilidade dos times nesse início de ano parece que o título de campeão brasileiro será disputado por vários times, mas por nenhum de São Paulo. Claro exceto o da segunda divisão que terá o Corinthians como candidato.

Nenhum comentário: