"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

terça-feira, 1 de maio de 2007

Oscar Wilde. O retrado de Dorian Gray. Citações

"a beleza, a verdadeira beleza acaba onde começa a expressão intelectual. A intelectualidade é em si mesma um exagero e destrói a harmonia de qualquer rosto."

"Os homens se casam por cansaço e as mulheres, por curiosidade. Ambos ficam decepcionados."

"A fidelidade é, para a vida emocional, o que a estabilidade é para vida intelectual: uma simples confissão de fracassos."

"E não pertence ao passado o que acontece neste instante? As pessoas superficiais são as únicas que têm necesidade de anos para livrar-se de uma emoção. Um homem dono de si mesmo pode pôr fim a um desgosto com a mesma facilidade com que cria um prazer. não queria ser escravo das minhas emoções. Quero experimentá-las, fruí-las, e dominá-las."

"Quando uma mulher se casa de novo é porque detestava seu primeiro marido. Quando um homem torna a se casar é porque adorava sua primeira mulher. As mulheres tentam sua sorte, os homens arriscam a sua."

"As mulheres nos amam pelos nossos defeitos. Mesmo que tenhamos um grande número, elas tudo perdoarão, até nossa inteligência."

"É uma triste verdade, mas perdemos a capacidade de dar nomes adequados às coisas belas. Os nomes são tudo. Nunca discuto fatos. Discuto apenas palavras. Por este motivo, tenho horror ao realismo vulgar na literatura. O homem que dá a uma enxada o nome de enxada deveria ser obrigado a utilizá-la. Só poderia servir mesmo para isso."

"Para ser popular é necessário ser medíocre."

Nenhum comentário: