"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

terça-feira, 8 de maio de 2007

Congresso Acadêmico?

A Agência de Notícias da Líbia noticia que uma universidade chinesa está fazendo um congresso para avaliar a obra de Muamar Kadafi, interessante. O problema é que das duas uma ou os chineses não tem noção do valor intelectual do que lêem ou o próprio Kadafi organiza a conferência.
Tivemos uma situação destas no Brasil, Bresser Pereira já foi minitsro várias vezes, publicou vários livros, mas não tem importância intelectual no Brasil e ele sabe disso. Mas se considera uma sumidade então ele promoveu um congresso na Argetina em sua própria homenagem intitulado "Três gerações de economistas brasileiros: Celso Furtado, Ignácio Rangel, Bresser Pereira". Os dois primeiros tem importância universal, o Bresser Pereira tem a relevância intelectual que o dinheiro pode proporcionar. Patético. Em outra oportunidade detalho os problemas e esquisitices do Bresser.

Um comentário:

Unknown disse...

Em outra oportunidade detalho os problemas e esquisitices do Bresser.

estou esperando já fazem dois?