"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quinta-feira, 31 de maio de 2007

O passado sempre parece ter algo bom!.Parece!

Uma aluna mandou um destes e-mails isso é do seu tempo? Obviamente a maior parte das coisas eu conheço. As melhores coisas da lista eram a Luciana Vendramini (que continua sendo hoje), Tv Pirata, Caverna do Dragão, Smurfs, Cavalo de Fogo (às vezes), She-ra, He-man, Thundercats, Os Caça Fantasmas, Curtindo a Vida adoidado, Que rei sou eu?, Armação Ilimitada, não está na lista mas a novela Roque Santeiro deveria estar. Agora o que mais me chamou atenção foi o livro, “Eu, Christiane F., treze anos, drogada e prostituída”. Fazia muito tempo que eu não ouvia falar dele, nunca li, nem havia em casa. Mas na casa de gente da minha família sempre tinha esse livro. Duvido que alguém tenha lido esse livro algum dia, na minha família deve ter ficado na estante até desaparecer. Outro que me chamou atenção foi o livro “Um cadáver ouve rádio” do Marcos Rey, li todos os livros do Marcos Rey na escola. Meu irmão leu até o que não era livro juvenil, chegou a trocar correspondência com o Marcos Rey. E li vários dos livros da coleção Vaga-lume da editora Ática na qual estão incluídas as obras do Marcos Rey. Agora mesmo uma das professoras de português da minha escola de primeiro grau ia jogar fora a coleção Vaga-lume completa, ela contou pra minha mãe e minha mãe perguntou se eu queria para minha biblioteca. Mas é claro que queria. Primeiro, que tenho por meta aumentar sempre quantitativamente minha biblioteca independentemente do tipo de livro. Segundo, que sempre cabe entre um trabalho de um aluno e outro, um livro da coleção Vaga-lume para aliviar o peso da missão.

Nenhum comentário: