Hoje um pouco antes das nove da manhã logo depois do Masp na avenida Paulista, havia uma manifestação dos bancários. Carro de som, gente discursando, faixas na frente dos bancos. Um suspiro do sindicalismo no Brasil. Já disse aqui como a CUT e a Força Sindical traem os trabalhadores. Falemos dos sindicatos dos bancários.
No início dos anos 90, os bancários ainda faziam greve, conseguiam aumentos salariais significativos. Os bancos mataram o sindicato dos bancários com a informatização. O enfraquecimento dos bancários junto com o enfraquecimento dos metalúrgicos etc. matou uma parte do futuro do Brasil, porque estes sindicatos passaram a olhar para o próprio umbigo e esqueceram o país. Chegando ao absurdo dos metalúrgicos reivindicarem incentivos fiscais para a indústria automobilística. Hoje a mobilização dos bancários é justa e necessária contra a Emenda 3, é um movimento que interessa ao país. Pena que é um movimento que não é apoiado pelas centrais sindicais, pois elas apóiam a reforma trabalhista mesmo que eventualmente digam algo
"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."
Ignácio Ellacuría
quarta-feira, 23 de maio de 2007
Os sindicatos morreram e, ao contrário dos reis, continuam mortos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário