"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 13 de maio de 2007

Alguém viaja tranqüilo?

O nome do principal aeroporto internacional do Irã é Imã Khomeini. Alguém consegue viajar tranqüilo em um aeroporto onde o homenageado daria uma passagem direta para o céu para aqueles que derubassem aviões com maioria de estrangeiros? Com certeza algum funcionário já pensou se eu colocar uma bomba em cada avião que sair daqui hoje o nosso grande líder me garante garante um lugar no paraíso com todas as virgens. Como hoje estou num dia anti-islâmico tenho dúvidas: 1. de onde vêm as virgens do paraíso? Da terra (acho difícil, mas quem sabe)? 2. Se o prêmio dos homens-bombas são as virgens, qual o prêmio da mulher-bomba? Ficar virgem de novo? Ou ela também tem alguns virgens a espera dela? 3. Se há tantos mulçumanos na terra a espera de suas virgens, o que Alá faz com tantas virgens no céu? 4. Se Alá é realmente o clemente, o misericordioso, porque ao invés de guardar estas virgens no céu, ele não as manda para a terra para acalmar os mulçumanos e fazer a paz na terra?

Nenhum comentário: