"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 31 de outubro de 2009

Tristeza que não acaba mais

30/10/2009 - 18h42

Milhares de pessoas fazem fila para comer último Big Mac na Islândia

Do UOL Tabloide
Em São Paulo

Ele não foi embora, mas as pessoas já estão sentindo saudade.
Milhares de islandeses fizeram fila nas lanchonetes McDonald's para comer seus últimos Big Macs antes que a rede de fast-food norte-americana abandone o país à meia-noite de sábado.
A empresa de fast-food disse no início desta semana que vai fechar seus três restaurantes na Islândia em 31 de outubro.
As lanchonetes ficaram lotadas desde o anúncio, com filas que chegava até as ruas. Em um dos restaurantes da capital Reykjavik, ao meio dia de sexta-feira, o estacionamento estava lotado e os funcionários trabalhavam furiosamente para atender aos pedidos.
"Essa é minha última chance por um tempo de comer um Big Mac", disse à Reuters Siggi, vendedor de 28 anos que esperava na fila.
"Como está a economia, não vou viajar para o exterior tão cedo", acrescentou. "Não é que eu seja um grande fã do McDonald's, mas um Big Mac de vez em quando é bom para variar."
A Islândia está sofrendo os efeitos da crise financeira desde outubro de 2008, quando seus bancos entraram em colapso no espaço de uma semana, sob o peso de bilhões de dólares em dívidas.
O fechamento dos bancos abalou a confiança na economia da Islândia e derrubou sua moeda, a coroa islandesa. O McDonald's disse que a fragilidade da coroa foi parte do motivo para sua retirada, junto com o alto custo da importação de alimentos para o país gelado.
O McDonald's disse que não pensa em voltar para a Islândia.

http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2009/10/30/ult1594u1815.jhtm

Nenhum comentário: