"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O BRASIL NA CRISE DE HONDURAS

O BRASIL NA CRISE DE HONDURAS

Corival Alves do Carmo*

Desde o início da crise hondurenha com o golpe militar que depôs o presidente Manuel Zelaya em 28 de junho de 2009, o Brasil mostrou uma firme posição contra o governo golpista, tendo retirado inclusive o embaixador brasileiro em Honduras para uma demonstração inequívoca de não reconhecimento do governo do turno.

O Brasil não possui qualquer relação especial com Honduras para explicar este posicionamento. Ao contrário, as relações entre o Brasil e Honduras são bastante tênues até porque toda a economia hondurenha e a sua política externa giram em torno dos EUA. Entretanto, na visão do governo brasileiro a questão hondurenha transcende as fronteiras do país.

Continua em:

http://prismajr.wordpress.com/

Nenhum comentário: