Qual a lógica de se estatizar um hotel? O Hugo Chávez se perde em decisões radicais, que são apenas isso radicais, mas não tem nenhum significado, nem mesmo simbólico. Estatizar um hotel serve para quê? Vai desenvolver o país? Não! Vai tornar o Estado mais poderoso? Não! Vai acabar com a pobreza? Não! Vai aproximar mais o país do socialismo? Não!Apenas aumenta a oposição e as críticas ao governo sem que gere qualquer benefício. É preciso ter um pensamento estratégico. Ainda que o hotel fosse baluarte da oposição, a decisão não faz o menor sentido. A oposição deve ser vencida nas ruas e nas urnas.
13/10/2009 - 15h54
Hugo Chávez decreta expropriação do Hotel Hilton na Venezuela
Da AFP
De Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, decretou a "aquisição forçada" do complexo hoteleiro Margarita Hilton & Suítes, no estado de Nova Esparta (nordeste), onde foi realizada recentemente a cúpula África-América do Sul, publicou o Diário Oficial desta terça-feira.
A ordem diz respeito a mais de 89.000 metros quadrados do hotel Hilton Margarita, na ilha do mesmo nome, com 280 quartos e 210 suítes, um cassino, lojas, restaurantes, escritórios e salões, assim como a Marina adjacente, com superfície de 26.000 metros quadrados, propriedades da empresa Inversiones Pueblamar y Desarrollos MBK.
Os bens serão transferidos à empresa estatal Venezuelana de Turismo (Venetur), ligada ao ministério de Turismo.
O Estado venezuelano já havia adquirido o Hotel Hilton em Caracas que, posteriormente, rebatizou como Hotel Alba, em referência à Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), bloco regional impulsionado por Venezuela.
Nos últimos quatro anos, a Venezuela empreendeu a nacionalização de setores considerados estratégicos como os de eletricidade, cimento, siderurgia, petróleo e bancário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário