"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 25 de abril de 2009

O velho e ruim Rubinho, sem resultados e sem sorte!

"Foi um belo balde de água fria", diz Rubens; ouça

Brasileiro se queima em treino e diz que vantagem de Brawn foi anulada

Publicado em 25/04/2009 - 14h09 De Sakhir

Além de não conseguir um lugar nas duas primeiras filas para o GP do Bahrein, Rubens Barrichello ganhou uma bela queimadura nas costelas.

O piloto da Brawn foi surpreendido por uma parte solta dentro do carro, que aqueceu muito a temperatura dentro do cockpit, lesionando o brasileiro durante a classificação.
"Tive uma queimadura de primeiro grau nas costelas, por causa que deixaram uma das partes da caixa preta aberta. Aquele ar me queimou. Devia estar uns 70ºC dentro do carro".
Para Barrichello, que sai bem leve, o problema na tomada foi o tráfego no Q3. "Tinha um bolo de pilotos andando devagar, e não aqueci o pneu. Com isso, acabei não fazendo uma volta ideal."
Mas, mesmo sem o imprevisto, Rubinho disse que não acreditava numa pole. "Não somos mais os favoritos comos pensamos ontem. Até a McLaren foi surpreendente e, independente da quantidade da gasolina, não faríamos a pole."
O piloto admitiu que a Brawn não é mais a favorita dos tempos de Melbourne. "Ontem, nosso ritmo de corrida com gasolina era dos melhores. Hoje, tiramos um pouco e esperavamos segundo, terceiro, primeiro... Mas quarto e sexto não é bom."
"Foi um belo balde de água fria. O carro precisa de melhorias. Meu pensamento era que conseguiríamos liderar as oito primeiras provas, mas nosso carro, que é o mesmo de Melbourne, não é competitivo o suficiente."
Para a corrida, Barrichello prevê confusão na primeira curva. "Vai ser bem difícil. Será uma largada para tomar cuidado, pois é a primeira com esse povo que usa Kers na frente".
"Sair da primeira curva com o bico limpo, inteiro, pode ser o mais interessante. O problema é que não consigo ficar sem arriscar", analisou Rubens, que reclamou do forte calor em Sakhir. "Aqui faz um calor seco, diferente da Malásia. E, por isso, não podemos deixar entrar ar no carro. É como fazer exercício na sauna".

http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/9921/

Nenhum comentário: