De todos os dados divulgados nesta segunda-feira sobre o cenário eleitoral para 2010 e a aprovação do governo Lula, dois são fundamentais: o apoio ao terceiro mandato do Lula e a intenção espotânea de votos do Lula.
Questionados, sem apresentação de lista de candidatos, em quem votariam para presidente 29,4% responderam que votariam no Lula e 5% votariam no Serra. Os 5% do Serra na pesquisa espontânea mostram que os mais de 30% recebidos na pesquisa com lista são artificiais. Ele não é um candidato tão bom quanto parece. O Alckmin passa vexame ficando atrás do Aécio, com 2,4 e 2,9 respectivamente. Os 29,4% do Lula mostram que ele é imbatível eleitoralmente, precisa errar muito até 2010 para perder as eleições.
Sendo assim não tenhamos dúvidas, o Lula elege um poste como presidente, elege quem ele quiser em 2010 e volta nos braços do povo em 2014 se quiser. Pena não ter feito o governo que poderia, um governo que aceita os limites do real não pode ser um governo de esquerda, e, certamente, não é o governo que o Brasil precisa ainda que seja melhor que o péssimo governo FHC. Não se enganem em campeonato de corrupção estamos mal desde Collor, mas por incrível que pareça o Brasil melhora desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário