"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

terça-feira, 29 de abril de 2008

Lula elege o poste e volta

De todos os dados divulgados nesta segunda-feira sobre o cenário eleitoral para 2010 e a aprovação do governo Lula, dois são fundamentais: o apoio ao terceiro mandato do Lula e a intenção espotânea de votos do Lula.

Questionados, sem apresentação de lista de candidatos, em quem votariam para presidente 29,4% responderam que votariam no Lula e 5% votariam no Serra. Os 5% do Serra na pesquisa espontânea mostram que os mais de 30% recebidos na pesquisa com lista são artificiais. Ele não é um candidato tão bom quanto parece. O Alckmin passa vexame ficando atrás do Aécio, com 2,4 e 2,9 respectivamente. Os 29,4% do Lula mostram que ele é imbatível eleitoralmente, precisa errar muito até 2010 para perder as eleições.

Sendo assim não tenhamos dúvidas, o Lula elege um poste como presidente, elege quem ele quiser em 2010 e volta nos braços do povo em 2014 se quiser. Pena não ter feito o governo que poderia, um governo que aceita os limites do real não pode ser um governo de esquerda, e, certamente, não é o governo que o Brasil precisa ainda que seja melhor que o péssimo governo FHC. Não se enganem em campeonato de corrupção estamos mal desde Collor, mas por incrível que pareça o Brasil melhora desde então.

Nenhum comentário: