"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 27 de abril de 2008

Contado no livro "A arte de se salvar: ensinamentos judaicos sobre o limite do fim e da tristeza"

"Segue-se um história: Um jovem rapaz envolvido com práticas ascéticas veio até o Rabino de Rizin, pedindo que lhe ordenasse rabino. O rabino inquiriu-o sobre seus hábitos e observâncias: "Eu constatntemente me visto de branco, não bebo outra coisa que não seja água, coloco pregos em meu sapato para mortificar-me, rolo nu pela neve, apesar do frio, e peço diariamente que o zelador da sinagoga me castigue com quarenta chibatdas nas costas."

Neste instante, um cavlolo entrou no jardim, começou a beber ágia e rolar pela neve.

"Veja bem...", disse o rabino, "esta criatura é branca, bebe apenas água, tem pregos em seus cascos, rola na neve e recebe mais do que quarenta chibatadas todos os dias. Mesmo assim, não é nada além de um cavalo!"

Nenhum comentário: