"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Não economizemos lágrimas!

Abaixo segue notícia sobre as exportações de São Tomé e Príncipe, notem que principal produto é o cacau, e o observem o valor total das exportações do produto que representa 89,1% das exportações, depois olhe o quanto o país importa. E por fim, não economize lágrimas por São Tomé e Príncipe, porque é esta situação que fará inócuo o perdão da dívida.

Exportações de cacau cresceram 61 por cento no 1º trimestre

O valor das exportações de cacau de São Tomé e Príncipe cresceu 61 por cento no primeiro trimestre deste ano, contribuindo para um aumento de quase um terço nas vendas do arquipélago ao exterior, ritmo superior ao das importações.
Entre Janeiro e Março, segundo números do Instituto Nacional de Estatística (INE) são-tomense, as vendas de cacau ao estrangeiro atingiram os 501 mil dólares, 89,1 por cento do total das exportações do arquipélago, que ascenderam a 562 mil dólares, mais 30 por cento do que no período homólogo do ano passado.
Neste total incluem-se ainda as vendas de côco (51 mil dólares), café e outros.
Ainda no primeiro trimestre, os maiores clientes de São Tomé foram os Países Baixos (177 mil dólares), Portugal (149 mil dólares) e França (138 mil dólares).
Portugal foi de longe a principal fonte das importações do arquipélago (11,1 milhões de dólares), seguido de Angola (3,6 milhões de dólares).
No referido período, as importações cresceram 16 por cento, para 16,5 milhões de dólares, com os mais importantes aumentos a registarem-se nos géneros alimentícios e combustíveis, que em conjunto representam quase metade do total comprado pelo arquipélago ao estrangeiro.
http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=17844&catogory=S%20Tom%E9%20e%20Pr%EDncipe

Nenhum comentário: