"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

terça-feira, 5 de junho de 2007

Não importa se é inocente, irmão do Lula deveria ter sido preso!

A Polícia Federal pediu a prisão preventina do irmão do presidente Lula por tráfico de influência, o nome dele aparecia em gravações feitas pela PF com autorização judicial. No entanto, a Justiça não autorizou a prisão. A Justiça no Brasil não é cega, ao contrário, enxerga muito bem, tem os olhos muito abertos, nunca erra quais são os inocentes porque eles carregam o selo do dinheiro e de poder, estão livres porque mesmo quando são processados o processo prescreve antes que saia uma decisão. O irmão do presidente Lula pode ser inocente ou pode mesmo ter cometido um crime menor fruto do deslumbramento do pobre, mas deveria ter sido preso, não faz parte das classes dominantes, mas reflete o poder. Não prendê-lo desmoraliza a justiça brasileira. A justiça não pensa duas vezes para conceder prisão preventina de pobres inocentes, não deve pensar antes de decretar a prisão dos que estão ligados aos poderosos mesmo que seja um humilde irmão do presidente da República que veio da pobreza.
Mesmo do ponto de vista político teria sido bom que fosse decretada a prisão do irmão, ficará a impressão que houve favorecimento e que o irmão não passa de um elo da quadrilha comandada pelo irmão poderoso com auxílio dos companheiros. O problema é que família que rouba unida não permanece unida. O Lula que se cuide!

Nenhum comentário: