"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 2 de junho de 2007

Mais inutilidade!

Um amigo escreveu no Memorial dele para um concurso público para professor que os estudos dele sobre as relações internacionais começaram aos seis anos quando ele perguntou ao pai dele o que causava a guerra. É verdade ele não teve vergonha de escrever isso. No meu caso, então, os estudos sobre relações internacionais começaram brincando com "Comandos em ação". Mas a guerra não era a guerra dos G.I. Joe contra os Cobras, mas sim a guerra entre EUA e Japão. Mas na guerra que o meu irmão e eu travávamos, os EUA sempre perdiam. Para não haver dúvidas eu era o Japão. Na minha casa tinha ligação de água de duas ruas, porque ia de um lado ao outro do quarteirão o terreno, e na rua dos fundos a taxa de água era fixa, não havia medição. Então a casa tinha uma conta de água, e no quintal havia uma torneira que podíamos deixar ligada à vontade acabando com a água do planeta, e aí construíamos um "rio" com duas ilhas, uma base militar em cada uma. E essa versão do Cobra Destron comandava as forças japonesas.

Nenhum comentário: