"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Solidariedade ao México

É um absurdo o que estão fazendo com o México e os mexicanos. Nenhum país querer receber os jogadores do México para jogar uma partida da Libertadores é um absurdo inadmissível. Se for assim ninguém vai ao Peru para não pegar cólera. Não pode ter jogos no Brasil por causa da dengue.

A chance de um jogador de futebol mexicano pegar a doença é quase nula, e a chance de algum jogador de futebol contrair a gripe suína e morrer é nula. Os mexicanos não morrem por causa da gripe aviária, os mexicanos estão morrendo porque são pobres. Fora os pobres mexicanos, abandonados por todos, morreu apenas um bebê nos EUA, exatamente por ser um bebê e não um bebê rico.

Discutir a interrupção de vôos com o México como a imprensa brasileira chegou a defender é completamente sem sentido e preconceituoso. Ninguém defendeu a interrupção de vôos com os EUA, né? Lá também tem gripe suína, vamos paralisar as viagens aos EUA? Acho que se fizéssemos isso, aí sim teríamos uma onda de mortes generalizadas no Brasil.

A hora é de colaborar com o México, não de pânico e de preconceito.

Nenhum comentário: