"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Manchete:Lula receberá prêmio inédito de 'estadista global' Notícia seguinte: DEM e PSDB marcam reunião para encerrar as atividades políticas

 

Agora que é curioso o presidente que deveria ser de esquerda e mudar o país ser premiado pelo Fórum Econômico Mundial, isso é. Certamente não está recebendo pelos méritos.

Lula receberá prêmio inédito de 'estadista global'

Homenagem será oferecida pelo Fórum Econômico Mundial.
Honraria marca os 40 anos do fórum realizado em Davos.

Da Agência Estado

Foto: José Cruz/Agência Brasil 

José Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento em novembro (Foto: Arquivo/José Cruz/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.

Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."

A entrega do prêmio será feita pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e está prevista para às 11h30 (horário local; 8h30 de Brasília) do dia 29, quando o presidente brasileiro fará um discurso. Em seguida, terá início um painel de discussão sobre o Brasil. O objetivo é debater os atuais condutores do crescimento do País e os desafios à frente.

Entre os participantes do painel estarão o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o copresidente do conselho de administração da Brasil Foods, Luiz Fernando Furlan, o presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young e o vice-presidente do argentino Banco Hipotecario, Mario Blejer. Lula também fará o encerramento do painel sobre o Brasil.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1455658-5601,00-LULA+RECEBERA+PREMIO+INEDITO+DE+ESTADISTA+GLOBAL.html

Nenhum comentário: