"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Qual a política mais bonita do mundo?

 

http://listas.20minutos.es/?do=show&id=66425&c=1233508233

Brasileira ganha posições em eleição na web para a política mais bela do mundo

Manuela D'Ávila bate Hillary, Kirchner e Sarah Palin na escolha popular.
Deputada federal gaúcha disse que, nesta eleição, 'não vai pedir votos'.

Do G1, em São Paulo

A deputada federal brasileira Manuela D'Ávila (PC do B-RS) ganhou várias posições entre quinta (26) e sexta-feira (27) em uma uma enquete on-line para apontar a mais bela política do mundo.

Manuela foi incluída em uma relação de 64 beldades da política de todo o mundo no site espanhol '20 minutos'. Ela começou em 64º lugar, mas, no final da manhã desta sexta, já estava na 24ª posição.

A deputada brasileira ficou sabendo pelo G1 que estava participando da votação. "Nem imaginava que estava nesta votação. Não vou pedir votos nesta eleição". Ela brincou que isso poderia ajudá-la se quisesse disputar uma vaga no parlamento do Mercosul, por se tratar de um veículo estrangeiro.
Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.
Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política"

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1061274-5602,00-BRASILEIRA+GANHA+POSICOES+EM+ELEICAO+NA+WEB+PARA+A+POLITICA+MAIS+BELA+DO+MU.html

Nenhum comentário: