Se for confirmada a notícia da jornalista Cristiana Lôbo sobre a união em 2010 entre Roriz, o PT e o Cristovam Buarque, os três ficarão desmoralizados, mas especialmente a política. Desde que me mudei para Brasília em 1993, as eleições de Brasília são animadas, polarizadas e politizadas por causa do confronto entre o PT e o Roriz. Uma polarização política, mas também de princípios. Apesar da queda de nível dos candidatos do PT com a apresentação do Geraldo Magela, o PT no DF não havia descido tão baixo quanto o PT em outros locais, por exemplo, aqui em São Paulo. Com essa aliança o PT do DF certamente ganhará pontos com a direção nacional, mas perderá votos. Tanto o Arruda quanto o Paulo Otávio são produtos do Roriz que agoram ameaçam o criador. E o Cristovam Buarque? Ele certamente não precisa disso para se reeleger senador. Não concordo com o programa econõmico minimalista do senador Cristovam Buarque, mas é um dos melhores senadores do país. Mas se for candidato em aliança com o Roriz, que passou anos lhe atacando, irei torcer para ele perder.
Chapa forte
Postado por Cristiana Lôbo em 01 de Novembro de 2008 às 22:52
Não se pode afirmar hoje se PT e PMDB estarão juntos em 2010 ou não. Os dois partidos juram que sim. Mas, isso, hoje. E tudo pode mudar.
Mas, enquanto não muda, uma aliança impensável até bem pouco tempo atrás vai sendo costurada no Distrito Federal. Ela seria bem ampla para lançar a seguinte chapa: Agnelo Queiroz, hoje no PT, para o governo, tendo como vice o deputado peemedebista, Tadeu Filipelli (PMDB). As vagas de candidatos ao Senado seriam de Joaquim Roriz (PMDB) e Cristovam Buarque (PDT).
A principal missão de tão ampla chapa seria a de enfrentar o adversário local, o DEM. Que poderá ir em 2010 de Arruda ou de Paulo Octávio na disputa pelo governo local.
Será que o eleitor candango iria entender uma aliança de PT com PMDB? E, ainda com o PDT? Isso já aconteceu em alguns Estados, mas em Brasília seria a de Agnelo Queiroz (ex-PC do B) com Roriz e ainda de Roriz com Cristóvam.
Realmente, a chapa, se confirmada, será uma grande novidade na política.
http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2008/11/01/chapa-forte/
Nenhum comentário:
Postar um comentário