"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 16 de dezembro de 2007

A Suiça é boazinha, protege o roubo das elites dos países pobres para dar migalhas aos pobres e permitir que as elites roubem de novo, a isso se dá o nome de ajuda humanitária

Suíça dá cerca de 14 milhões euros para o Orçamento de 2007-2009
A Suíça anunciou hoje em Maputo a concessão de cerca 21 milhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros) em apoio ao Orçamento do Estado de Moçambique do período 2007-2008.
Com a ajuda, em forma de doação, anunciada pelo embaixador suíço em Maputo, Thomas Litsher, o país cumpre a sua parte nos compromissos assumidos pelos 19 principais doadores do Orçamento de Estado moçambicano, que em Agosto último prometeram 400 milhões de dólares (266 milhões de euros) para as despesas do Governo moçambicano nos próximos anos.
O executivo moçambicano já fez saber que os recursos internos só irão cobrir 44 por cento das despesas que programou para o próximo ano, esperando dos doadores que completem o remanescente.
O embaixador da Suíça em Moçambique afirmou que a verba que o seu país disponibilizou será afectada a despesas relacionadas com o combate à pobreza absoluta, promoção do desenvolvimento humano e criação de uma conjuntura política favorável ao crescimento económico sustentável.
“Este acordo de concessão do apoio ao orçamento constitui uma base para a continuação de uma excelente parceria entre a Suíça e Moçambique”, realçou Thomas Litsher.
Por seu turno, o ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang, assegurou que o apoio suíço, como o dos outros principais doadores, será canalizado para as áreas com impacto na redução da miséria em Moçambique.
Cerca de metade dos 20,3 milhões de moçambicanos vivem numa situação de penúria, segundo dados oficiais.

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=20124&catogory=Mo%E7ambique

Nenhum comentário: