"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Jornalismo ou propaganda eleitoral? Mas que a Miriam Leitão não vale nada, não vale mesmo!

RIO MADEIRA, TEU NOME É DILMA

11/12/2007 09:59h

Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 805

. O valor da tarifa que o consumidor vai pagar pela energia da usina de Santo Antônio no Rio Madeira – deságio de 35% (clique aqui para ler a entrevista de Mauricio Tolmasquim, da EPE) surpreendeu até a Miriam Leitão.

. Leitão só viu defeito no leilão – menos no que interessa: o bolso do consumidor industrial e residencial: “Com tudo (?) isso, o leilão pode ser considerado um sucesso do ponto de vista do consumidor, porque o preço que eles aceitam (???) receber com cada MW/hora é 35% mais baixo que o estabelecido pelo Governo no leilão.”

. Quer dizer: para a Miriam Leitão, o que ela chama de “casal Odebrecht-Furnas” (clique aqui para ler a coluna no Globo) é um conjunto de néscios, que “aceitam receber” (aceitam receber, como? não foram eles que ofereceram esse valor ...) uma remuneração que a Miriam Leitão e sua plêiade de “especialistas” anônimos julgam muito baixo.

. O leilão é um sucesso – e ponto.

.  É a segunda vez que o Governo Lula, sob a liderança da Ministra Dilma Rousseff, faz um leilão de cabeça para baixo – e ganha.

. Ganha quem oferece o menor preço.

. E os preços têm sido surpreendentemente baixos.

. Foi o que aconteceu com o leilão das rodovias federais.

. E agora com a usina de Santo Antônio.

. O Governo Lula re-inventou o leilão de obras públicas, re-escreveu o sistema tucano, em beneficio do consumidor.

. Até o presidente eleito José Serra, que se gaba em comerciais de tevê de ter “as melhores estradas do país” (e não diz que elas têm os pedágios mais altos) vai ter que re-inventar os leilões e reduzir o valor dos pedágios – por causa da política do Governo Federal.

. Tudo isso tem um nome.

. Dilma Rousseff.

. Dilma Rousseff pode ser “o terceiro mandato de um presidente petista” – como diz – sempre de forma brilhante – o professor Wanderley Guilherme dos Santos, em seu artigo de sábado passado no Valor (clique aqui para ler – apenas para assinantes).

Clique aqui para ler "Não Coma Gato por Lebre".

http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/469501-470000/469888/469888_1.html

Nenhum comentário: