"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Do que trata esta canção?

São João da Cruz é um dos reformadores da Ordem Carmelita e é um dos principais autores espanhóis do século XVI. O texto abaixo é o início do livro Subida do Monte Carmelo.

1. Em uma noite escura,

De amor em vivas ânsias inflamada,

Oh! ditosa ventura!

Saí sem ser notada,

Já minha casa estando sossegada.

2. Na escuridão, segura,

Pela secreta escada disfarçada,

Oh! ditosa ventura!

Na escuridão, velada,

Já minha casa estando sossegada.

3. Em noite tão ditosa,

E num segredo em que ninguém me via,

Nem eu olhava coisa,

sem outra luz nem guia

Além da que no coração me ardia.

4. Essa luz me guiava

Com mais clareza que a do meio-dia,

Aonde me esperava

Quem eu bem conhecia,

Em sítio onde ninguém aparecia.

5. Oh! noite que me guiaste,

Oh! noite mais amável que a alvorada;

Oh! noite que juntaste

Amado com Amada,

Amada já no Amado transformada!

6. Em meu peito florido

Que inteiro só para ele guardava,

Quedou-se adormecido...

E eu, terna, o regalava,

E dos cedros o leque o refrescava.

7. Da ameia a brisa amena,

Quando eu os seus cabelos afagava,

com sua mão serena

Em meu colo soprava,

E meus sentidos todos transportava.

8. Esquecida, quedei-me,

O rosto reclinado sobre o Amado,

Cessou tudo e deixei-me,

Largando meu cuidade

Por entre as açucenas olvidado.

Nenhum comentário: