"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 16 de dezembro de 2007

Os europeus dão importância ao Mundial de Clubes?

Por um lado parece que sim, o jornal Corriere della Sera dá destaque ao título, é a primeira manchete do site, o Milan no topo do mundo. O site do Milan já está atualizado em todos os idiomas disponíveis, inclusive em japonês e chinês. Entretanto no site do jornal As da Espanha a informação é está em pé de página e sem destaque. No Marca também da Espanha também não é dado destaque, eventos dos esportes americanos recebem tratamento igual ao título do Milan.

Agora vejam a diferença. Enquanto no Brasil, os palmeirenses inventaram um título mundial em 1951 e agora ficam choramingando porque a FIFA não reconheceu, o Milan ignora a Fifa e se proclama tetra campeão mundial. Por causa da birra do Palmeiras, a Fifa foi obrigada a não reconhecer os títulos intercontinentais do contrário a birra palmeirense não acabaria nunca. Mas como o Milan é m grande time, ele canta seus títulos e a Fifa que se dane. Já por aqui, os times pequenos choram.

Nenhum comentário: