"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 28 de abril de 2007

Piada sem português, mas com corinthianos

Uma professorinha de primeiro grau em São Paulo explica fervorosamente para a classe que ela é uma corinthiana fanática.Ela pede às crianças que levantem as mãos, caso também torçam pelo Corinthians. Todos na classe, constrangidos pela tia, levantam a mão.Exceto a menor garotinha no fundo da sala.A professora olha com surpresa para a menina e diz:- Mariana, por que você não levantou a mão?- Porque eu não torço para o Corinthians, respondeu ela.A professora, chocada, perguntou:- Bem, se você não torce para o Corinthians, torce para quem?- Sou Palmeirense, e tenho muito orgulho disto -respondeu a menina.A professora não acreditava no que ouvia.- Mariana que mal você fez para torcer para o Palmeiras, minha filha?- Minha mãe é Palmeirense, meu pai é Palmeirense e meu irmão é Palmeirense e por isso sou Palmeirense também, disse a garotinha.- Bem, disse sem a menor paciência a professora, isto não é motivo para ser Palmeirense. Você não tem que ser sempre o que os seus pais são? Você já imaginou se a sua mãe fosse uma prostituta, o seu pai um alcoólatra, o seu irmão um traficante, e o restante de seus parentes estivessem presos, o que você seria então?- Aí, sim, eu seria CORINTHIANA, professora!!!

Nenhum comentário: