"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Cooperação africana para fornecer energia para Guiné Bissau

Guiné-Bissau recebe 30 mil litros de gasóleo do programa de energia
- 6-Dec-2010 - 22:21
O Governo da Guiné-Bissau recebe hoje os primeiros 30 mil litros de gasóleo no âmbito do programa de emergência para abastecimento de energia eléctrica à cidade de Bissau da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
A convenção de financiamento do Programa Especial de Emergência para o Fornecimento de Energia Eléctrica a Bissau foi assinada em Agosto entre o governo guineense, a CEDEAO e a União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA).
O financiamento foi feito no âmbito da assistência pós-conflito e vai permitir às autoridades guineenses fazer face às dificuldades de produção, condução e distribuição de energia eléctrica, segundo um comunicado do Ministério da Economia.
A CEDEAO e a UEMOA tomaram a decisão de apoiar a Guiné-Bissau a resolver a crise energética na capital em 2008, mas só na semana passada foi aprovado em Conselho de Ministros o apoio de 10 milhões de dólares (7,48 milhões de euros).
A soma será aplicada na compra de combustíveis e lubrificantes para os grupos geradores durante um ano de exploração, bem como para a aquisição de equipamentos de controlo-comando e de três transformadores de 10 KWA.
No quadro do projecto multissectorial de reabilitação de infra-estruturas do Banco Mundial, a Guiné-Bissau beneficiou também de um donativo de 12 milhões de dólares (8,97 milhões de euros) para um programa de reabilitação dos sectores de electricidade e água da capital.

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=28970&catogory=Guin%E9%20Bissau

Nenhum comentário: