"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Apoio financeiro de Angola à Guiné Bissau: 25milhões!

  Guiné Bissau

Banco Privado Atlântico vai gerir créditos concedidos por Angola
- 3-Dec-2010 - 15:15
O Banco Privado Atlântico, de capitais angolanos, vai gerir 25 milhões de dólares da linha de crédito concedida por Angola à Guiné-Bissau.
O presidente executivo do Banco Privado Atlântico, André Navarro, está em Bissau à frente de uma delegação, que vai definir os mecanismos de implementação da linha de crédito de 25 milhões de dólares, prometidos pelo governo angolano à Guiné-Bissau, para apoiar iniciativas de empresários dos dois países.
André Navarro, que está em representação do governo de Angola, afirmou que podem concorrer a esta linha de crédito, agentes económicos guineenses e angolanos com projectos a longo e médio prazo a implementar na Guiné-Bissau.
Angola, que perdoou em novembro último a dívida da Guiné-Bissau, calculada em 38,8 milhões de dólares, vai também apoiar com 12 milhões de dólares o orçamento geral do estado guineense.
Mas esta soma fica muito aquém dos 127,6 milhões de dólares que o governo de Carlos Gomes Júnior pediu a Angola, para assegurar a estabilidade social no país, condição indispensável para o sucesso dos investimentos.
Angola que está interessada nos recursos naturais da Guiné-Bissau, tem entre outros um projecto para prospecção e exploração de bauxite em Boé, no leste da Guiné-Bissau e para tal pretende desenvolver o Porto de Buba, um projecto orçado em 60 milhões de dólares.

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=28952&catogory=Guin%E9%20Bissau

Nenhum comentário: