"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Apex em Angola

  Angola

Apex-Brasil abre em Luanda o primeiro centro de negócios em África
- 26-Nov-2010 - 15:33
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) anunciou o lançamento de seu primeiro centro de negócios no continente africano, no dia 29 de Novembro.
A nova unidade funcionará em Luanda como "plataforma destinada a auxiliar no processo de internacionalização das empresas brasileiras e a incrementar a participação nacional nos mercados africanos", salientou a instituição em comunicado.
"O potencial de mercado para produtos e serviços brasileiros é grande e tem influenciado empresas nacionais a investir em África", salientou a Apex-Brasil.
Actualmente Angola é o principal parceiro comercial do Brasil no continente africano, estando entre os maiores destinos de exportações brasileiras.
Entre 2005 e 2009 o fluxo comercial entre Brasil e Angola triplicou, passando de 520 milhões de dólares para 1,5 mil milhões de dólares.
Desde 2003 a Apex-Brasil tem intensificado as acções comerciais no continente africano, como a presença na Feira Internacional de Luanda (Filda), salientou a instituição.
O Centro de Negócios da Apex-Brasil em Luanda reforçará igualmente o apoio ao investimento no mercado africano e dar suporte às empresas brasileiras com foco no continente.
Entre os objectivos do novo centro econtram-se identificar oportunidades de negócios e investimentos e expandir o comércio entre Brasil e África.
Em Luanda o escritório irá operar no centro empresarial Belas Business, em Talatona, região de expansão da cidade que concentra actividades empresariais em Luanda.
Trata-se do oitavo Centro de Negócios aberto pela Apex-Brasil para apoiar o investimento brasileiro no estrangeiro. A entidade mantém unidades na Ásia (Pequim), Médio Oriente (Dubai), América do Norte (Miami), América Latina e Caraíbas (Havana), Leste Europeu (Varsóvia e Moscovo) e Europa Ocidental (Bruxelas).

http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=28921&catogory=Angola

Nenhum comentário: