27/02/09 - 13h56 - Atualizado em 27/02/09 - 13h56
Atual campeão da Copa da Uefa quer proibir mulheres no estádio
Há algum tempo tentando se livrar do rótulo de discriminador, Zenit volta a criar polêmica ao tentar acabar com pacotes de ingressos para as mulheres
GLOBOESPORTE.COM São Petersburgo
Uma decisão polêmica promete criar muita confusão no futebol russo. Conhecido como preconceituoso e há algum tempo tentando se livrar do rótulo, o Zenit, atual campeão da Copa da Uefa, voltou a criar problemas. Em uma reunião do conselho de torcedores ficou decidido que não seria mais vendido pacotes de ingressos para mulheres irem ao Petrovsky, estádio do clube.
A justificativa usada é a de que as moças atrapalham a concentração e a forma de torcer dos homens. Um membro defendeu a escolha.
- Eu não consigo pular e rezar quando pessoas bonitas do sexo oposto estão perto de mim – disse.
Um representante justificou que a medida não é para todas as mulheres e sim para as mais novas somente. Em entrevista ao jornal russo “Gorod 812”, Ruslan Dryuma disse que não discutiria o futuro da decisão em contato com a mídia.
A medida pode manchar um dos projetos do clube, que inclusive está escrito em seu site oficial – combater a discriminação e o racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário