"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Como tem gente besta no mundo!

27/02/09 - 13h56 - Atualizado em 27/02/09 - 13h56

Atual campeão da Copa da Uefa quer proibir mulheres no estádio

Há algum tempo tentando se livrar do rótulo de discriminador, Zenit volta a criar polêmica ao tentar acabar com pacotes de ingressos para as mulheres

GLOBOESPORTE.COM São Petersburgo

Uma decisão polêmica promete criar muita confusão no futebol russo. Conhecido como preconceituoso e há algum tempo tentando se livrar do rótulo, o Zenit, atual campeão da Copa da Uefa, voltou a criar problemas. Em uma reunião do conselho de torcedores ficou decidido que não seria mais vendido pacotes de ingressos para mulheres irem ao Petrovsky, estádio do clube.
A justificativa usada é a de que as moças atrapalham a concentração e a forma de torcer dos homens. Um membro defendeu a escolha.
- Eu não consigo pular e rezar quando pessoas bonitas do sexo oposto estão perto de mim – disse.
Um representante justificou que a medida não é para todas as mulheres e sim para as mais novas somente. Em entrevista ao jornal russo “Gorod 812”, Ruslan Dryuma disse que não discutiria o futuro da decisão em contato com a mídia.
A medida pode manchar um dos projetos do clube, que inclusive está escrito em seu site oficial – combater a discriminação e o racismo.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1020862-9842,00-ATUAL+CAMPEAO+DA+COPA+DA+UEFA+QUER+PROIBIR+MULHERES+NO+ESTADIO.html

Nenhum comentário: