"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quarta-feira, 14 de maio de 2008

A integridade deixa o governo!

A saída da ministra Marina Silva do governo é um sinal positivo para o país. Ainda existe quem preste na política brasileira. Ela faz política, mas não abandona os princípios. Há um limite para negociar princípios, e quando estes limites são ultrapassados, ela não aumenta o preço, mas deixa o cargo. Faltam políticos que deixem o cargo por princípio. O Lula fez um piadinha infame que ela queria ser candidata a santa. Mas é isso. Se ainda vívessemos num mundo religioso, este certamente seria o destino da ministra, porque sua história de vida é exemplar, é colocar o sofrimento pessoal a serviço das causas coletivas. Certamente, a saída dela abala a imagem do governo e apenas com isso irão se preocupar. Mas o mais importante é que a sua saída esvazia o governo de princípios, idéias e integridade.

Um comentário:

Graciela disse...

É difícil insistir com seus ideais nesse país, ser honesto,ainda mais em se tratando da região amazônica, na qual vários interesses se cruzam, cada qual pensando em como lucrar mais, seja plantando soja ou desmatando(madeireiras)...A sensação que fica é a de completo abandono e descaso, pois o governo nfelizmente apoia e cede a esses grupos.

Graciela.