"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 2 de setembro de 2007

Aniversários e irmãos

Ontem, 1 de setembro foi aniversário do meu irmão Geovan. Somos em três irmãos. Eu nasci em 1974, o Geovan em 1975, e o Adriano em 1976. Dentre as estórias que a minha mãe inventa, ela diz que eu pedia um irmãozinho, mas quando o Geovan nasceu, eu reclamei porque ele era muito quieto e não servia para nada, não dava para brincar com ele. Então eu queria outro irmão, quando o Adriano nasceu, eu reclamei, porque ele não me obedecia, então eu queria que ele fosse devolvido. Realmente, é impossível existir três pessoas tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão parecidas. O Geovan continuou sempre sendo o mais quieto especialmente na frente dos outros para ficar com fama de bonzinho. O Adriano nunca me obedeceu, ao contrário. Quando ele era pequeno torcia para eu ser reprovado na escola para conseguir me alcançar.

Nenhum comentário: