"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 5 de julho de 2008

Olha a Telefônica prestando consultoria!

05/07/2008 - 21h05

Cabos da Oi se rompem e deixam Maranhão e Pará sem internet

da Folha Online

Atualizado às 21h27

O rompimento de dois cabos de fibra óptica da Oi deixou parte dos Estados do Maranhão e do Pará sem conexão por internet ou telefone celular neste sábado. A empresa afirma que os dois acidentes foram causados por "obras de terceiros" na região, que romperam os cabos em lugares diferentes.

A empresa afirma que os serviços começaram a ser normalizados durante a tarde e foram plenamente restabelecidos por volta das 20h30.

Segundo a Oi, uma uma retroescavadeira rompeu um sistema de cabos a 300 km de São Luís, entre Alto Alegre e Santa Inês, no Maranhão. Equipes de reparo foram enviadas ao local e, por volta das 18h de hoje, os serviços estavam praticamente normalizados.

Na divisa entre os dois Estados, a 400 km de Belém, no Pará, um outro cabo de fibra óptica da empresa também foi rompido. Neste caso, segundo a empresa, o reparo demorou mais tempo, mas o serviço também foi normalizado.

Nesta semana, São Paulo enfrentou problemas de acesso à internet, com indisponibilidade ou falta de qualidade da conexão. Uma falha em equipados da Telefônica em Sorocaba prejudicou o acesso à internet em todo o Estado. Segundo a empresa, o problema foi solucionado, mas ainda neste sábado (5) internautas dizem que enfrentam problemas de conexão à internet pela rede da Telefônica.

Serviços

Neste sábado, a organização de defesa do consumidor Pro Teste pediu que o Congresso crie uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar a qualidade do serviço prestado por provedores de acesso à internet. Para a instituição, a pane foi "só a gota d'água".

O objetivo da CPI seria "identificar os motivos pelos quais o serviço é tão ruim, embora esse mercado seja, aparentemente, concorrido e lucrativo", segundo o órgão afirma, em nota.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u419600.shtml

Nenhum comentário: