"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 28 de julho de 2007

Vergonha japonesa! Precisamos de haraquiri!

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori deve ser eleito senador no Japão, se isto de fato ocorrer será uma grande desmoralização para a política japonesa e todo o Japão. Até agora o Japão sempre teve muitos casos de corrupção política, mas descobertos os principais políticos japoneses cometem haraquiri. O haraquiri do Fujimori está sendo aguardado há anos, então é uma desonra para o Japão ter um político mentiroso e ladrão sendo eleito. Fujimori ao fazer isso também chama de palhaço todos os peruanos que acreditaram que ele era realmente peruano. Cabe à justiça do Chile, fazer a moralização que nem o Peru nem o Japão conseguiram fazer no momento certo, o lugar do Fujimori é na cadeia, mas com as condições necessárias para cometer haraquiri caso tenha um momento de honradez.
Na verdade para estimular no Brasil a prática dos políticos japoneses corruptos de cometer haraquiri poderíamos criar uma sala de armas no Congresso com espadas de vários tamanhos, e com locais apropriados para o corpo cair, para os mais ocidentalizados poderia ser instalada também um forca que o político poderia operar sozinho. E num dia iluminado em que haja uma difusão do espírito de honradez pelo Congresso, eu perguntaria qual o tamanho do cortejo fúnebre que teríamos? Brasília entraria para o livro dos records por sediar o maior haraquiri do mundo?

Nenhum comentário: