"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

terça-feira, 21 de julho de 2009

O Lula fala por falar muitas vezes, mas este é um objetivo fundamental para o país

BANCO GLOBAL

Lula defende internacionalização do Banco do Brasil

Publicada em 20/07/2009 às 23h54m

O Globo

BRASÍLIA - Para uma plateia de mais de 350 superintendentes do Banco do Brasil (BB), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta segunda-feira a internacionalização da segunda maior instituição financeira do país. Lula disse que o BB teria que se pautar pela balança comercial do país e atuar mais fortemente em territórios de grandes parceiros, como a China, a América Latina e a África.

Reportagem de Patrícia Duarte publicada na edição do GLOBO desta terça-feira revela que Lula destacou a importância do movimento para o fortalecimento do Banco do Brasil e citou o exemplo da ação da Petrobras na esfera internacional. O presidente sugeriu ainda que o BB continue sua política de aquisições de outros bancos.

O Banco do Brasil está presente em 23 países, mas possui apenas 44 pontos de atendimento. Do total, seis são escritórios que deverão se tornar agências em breve, sendo três - Venezuela, México e Uruguai - já no segundo semestre. Na China, hoje o principal parceiro comercial individual do Brasil, o BB deve abrir uma agência apenas em 2010.

- O BB precisa virar o banco mais importante da geografia política do nosso continente - afirmou Lula.

O presidente brincou que, se o presidente dos EUA, Barack Obama, tivesse "um banco como o BB", não teria enfrentado tantos problemas por causa da crise.

Para ler a íntegra desta reportagem no Globo Digital, clique aqui (exclusivo para assinantes)

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/07/20/lula-defende-internacionalizacao-do-banco-do-brasil-756902340.asp

Nenhum comentário: