08/06/2009 - 01h37
Coreia do Norte condena jornalistas americanas a 12 anos
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
As jornalistas norte-americanas Laura Ling e Euna Lee, presas há três meses na Coreia do Norte por cometerem "grave crime contra a nação", foram condenadas nesta segunda-feira a 12 anos de trabalhos forçados, de acordo com informações das agências de notícias.
Laura Ling e Euna Lee, que trabalham para o veículo digital "San Francisco Current TV", foram detidas no dia 17 de março na fronteira do país comunista com a China enquanto gravavam imagens para um documentário sobre tráfico de mulheres norte-coreanas.
No final de março, a Coreia do Norte anunciou que as acusaria de "entrada ilegal e atos hostis, com base nos documentos sobre seus crimes", obtidos nas investigações e nas declarações das próprias jornalistas.
O governo norte-americano assegurou que tentará por todos os meios conseguir a libertação das duas jornalistas. "Estamos comprometidos a assegurar sua libertação por todos os canais possíveis", assegurou o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Ian Kelly, em comunicado.
*As informações são da agências AP e EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário