"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Drama de filme!

UOL

08/06/2009 - 01h37

Coreia do Norte condena jornalistas americanas a 12 anos

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

As jornalistas norte-americanas Laura Ling e Euna Lee, presas há três meses na Coreia do Norte por cometerem "grave crime contra a nação", foram condenadas nesta segunda-feira a 12 anos de trabalhos forçados, de acordo com informações das agências de notícias.

Laura Ling e Euna Lee, que trabalham para o veículo digital "San Francisco Current TV", foram detidas no dia 17 de março na fronteira do país comunista com a China enquanto gravavam imagens para um documentário sobre tráfico de mulheres norte-coreanas.
No final de março, a Coreia do Norte anunciou que as acusaria de "entrada ilegal e atos hostis, com base nos documentos sobre seus crimes", obtidos nas investigações e nas declarações das próprias jornalistas.
O governo norte-americano assegurou que tentará por todos os meios conseguir a libertação das duas jornalistas. "Estamos comprometidos a assegurar sua libertação por todos os canais possíveis", assegurou o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Ian Kelly, em comunicado.
*As informações são da agências AP e EFE

Nenhum comentário: