"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

E quem recomenda o Morgan Stanley?

É divertido ver o desespero dos bancos, esta avaliação do Morgan Stanley é claramente uma ação especulativo em defesa de si mesmo. Recomendar os países emergentes significa um arrefecimento da crise, e portanto uma melhopra na situação do próprio Morgan Stanley.

Também mostra como é a nossa imprensa, o fato disto ser noticiado´, e especialmente, ser noticiado sem que seja mencionada a situação do próprio Morgan Stanley. O Morgan Stanley, segundo as notícias do dia, está recebendo a injeção de recursos de um banco japonês para que não quebre. Ou seja, o Morgan stanley não sabe no que investe e portanto tomar decisões de investimentos com base nas suas recomendações é perigoso. Mas a imprensa brasileira não vê isso, valida a posição especulativa do Morgan que quer certamente valorizar os papéis de que dispõe para se livrar deles.

13/10/2008 - 11h32

Morgan Stanley eleva para o nível máximo a recomendação de ações de emergentes

SÃO PAULO - O Morgan Stanley elevou hoje a recomendação para as ações dos mercado emergentes para o nível máximo de 10% acima da média da referência do mercado ("overweight").
Segundo banco, o fator catalisador para um movimento de alta expressiva é a decisão do G-7 (grupo que reúne os países mais industrializados do mundo) de garantir as instituições financeiras sistematicamente importantes, assim como a queda exagerada das ações nos últimos dias.

"Nós acreditamos que a economia mundial está numa transição dolorosa para passar a ser liderada pelos mercados emergentes", dizem Jonathan Garner e outros analistas do Morgan Stanley, em relatório.
O banco projeta que 100% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2009 será originário de países emergentes.

http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2008/10/13/ult1913u96316.jhtm

Nenhum comentário: