É divertido ver o desespero dos bancos, esta avaliação do Morgan Stanley é claramente uma ação especulativo em defesa de si mesmo. Recomendar os países emergentes significa um arrefecimento da crise, e portanto uma melhopra na situação do próprio Morgan Stanley.
Também mostra como é a nossa imprensa, o fato disto ser noticiado´, e especialmente, ser noticiado sem que seja mencionada a situação do próprio Morgan Stanley. O Morgan Stanley, segundo as notícias do dia, está recebendo a injeção de recursos de um banco japonês para que não quebre. Ou seja, o Morgan stanley não sabe no que investe e portanto tomar decisões de investimentos com base nas suas recomendações é perigoso. Mas a imprensa brasileira não vê isso, valida a posição especulativa do Morgan que quer certamente valorizar os papéis de que dispõe para se livrar deles.
13/10/2008 - 11h32
Morgan Stanley eleva para o nível máximo a recomendação de ações de emergentes
SÃO PAULO - O Morgan Stanley elevou hoje a recomendação para as ações dos mercado emergentes para o nível máximo de 10% acima da média da referência do mercado ("overweight").
Segundo banco, o fator catalisador para um movimento de alta expressiva é a decisão do G-7 (grupo que reúne os países mais industrializados do mundo) de garantir as instituições financeiras sistematicamente importantes, assim como a queda exagerada das ações nos últimos dias.
"Nós acreditamos que a economia mundial está numa transição dolorosa para passar a ser liderada pelos mercados emergentes", dizem Jonathan Garner e outros analistas do Morgan Stanley, em relatório.
O banco projeta que 100% do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mundial em 2009 será originário de países emergentes.
http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2008/10/13/ult1913u96316.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário