"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 21 de outubro de 2007

Cada um expressa o nacionalismo como pode!

2007-10-21 - 00:00:00
Bilhete Postal
Tratado de Lisboa
O Tratado fechado nesta cimeira vale pelo nome. Não me refiro ao facto de ter sido apelidado, quase abusivamente, de ‘reformador’, antes à graça de ficar consagrado como o Tratado de Lisboa.

Portugal, como outros Estados-membros, perdeu peso relativo, mas ganhou uma publicidade estática permanente no firmamento europeu. Diga-se que Tratado de Lisboa soa melhor do que de Maastricht ou do que o compromisso de Ioannina, duas complicações fonéticas que nem os três alfabetos europeus são capazes de transcrever claramente.
O Governo português teve pois direito ao espumante que se serve na TAP e está de parabéns. A discussão pública da profissional negociação diplomática é já a seguir. Se houver algum problema com as ratificações basta recordar o esquecido “mandato preciso e explícito” recebido da presidência alemã

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=262610&idselect=93&idCanal=93&p=200

Nenhum comentário: