"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 26 de maio de 2012

Folha de S.Paulo - Mundo - Para o FMI, gregos tiveram vida mole - 26/05/2012

Folha de S.Paulo - Mundo - Para o FMI, gregos tiveram vida mole - 26/05/2012: "Prevendo que a crise da dívida ainda não terminou, Lagarde acrescentou: "Sabe de uma coisa? No que diz respeito a Atenas, também penso em todas essas pessoas que ficam o tempo todo tentando fugir de pagar impostos".

Indagada se, essencialmente, ela está dizendo aos gregos e outros na Europa que eles viveram na moleza por algum tempo e que agora estão sofrendo as consequências disso, ela respondeu: "Isso mesmo".

A intervenção de Lagarde se deu depois de o governo provisório grego se reunir para discutir a queda aguda na receita tributária."

Nenhum comentário: