"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 28 de dezembro de 2008

Morreu Samuel Huntington

Samuel Huntington morreu e merece um post falando dele depois que voltar de férias. Huntington está na história das idéias conservadores definitivamente.

27/12/2008 - 17h45
Morre Samuel Huntington, autor de "O Choque de Civilizações"

da France Presse, em Nova York

O cientista político Samuel Huntington, autor do famoso ensaio "O Choque de Civilizações", morreu aos 81 anos em Martha's Vineyard, no Estado americano de Massachusetts, informou neste sábado a Universidade Harvard.
07.ago.2002/Claudia Daut/Reuters
Cientista político Samuel P. Huntington escreveu livro
Cientista político Samuel P. Huntington escreveu livro "O Choque de Civilizações"

Huntington morreu na última quarta-feira (24). O cientista político deixou de lecionar em Harvard em 2008, após 58 anos de "serviços bons e leais", segundo a unviersidade americana.

Ele foi autor, co-autor e editor de 17 obras e 90 artigos científicos sobre a política americana, a democratização, a política militar, a estratégia, e até mesmo política de desenvolvimento, informou o comunicado.

Nascido Samuel Phillips Huntington em 18 de abril de 1927 em Nova York, ele conseguiu se formar na Universidade de Yale aos 18 anos e começou a lecionar em Harvard aos 23.

"O Choque de Civilizações", publicado em 1996, foi traduzido a 39 idiomas. O livro também foi considerado como uma visão prévia do conflito com grupos muçulmanos que culminou nos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: