"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

domingo, 14 de dezembro de 2008

Dilma e Serra

Voltarei a um assunto já tratado aqui. Seja o Serra, seja a Dilma estaremos bem servidos de presidente em 2011, especialmente se a crise mundial se agravar e estender por longos anos. Os dois tem uma visão a favor da ação econômica do Estado, e conhecem suficientemente história para entender os diferentes arranjos institucionais que podem viabilizar o desenvolvimento mesmo em meio à crise.

A pior alternativa seria Aécio Neves. A pesar da imprensa tratar Serra e Aécio apenas como uma disputa pessoal, de egos. Na verdade há uma disputa mais profunda que a imprensa não gosta que é sobre visões de mundo, de políticas. E a diferença está aí, Serra tem um projeto quer se goste dele ou não. Aécio é um aventureiro, um carreirista, que nunca sentou para pensar o Brasil.

Nenhum comentário: