"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sábado, 9 de agosto de 2008

O atraso se manifesta de várias formas!

Know How Portugal abre em Luanda primeira escola de Inglês para crianças
- 31-Jul-2008 - 17:10
A primeira escola de Línguas para crianças a partir dos quatros anos abre em Setembro, em Luanda, com professores portugueses a ensinarem Inglês às crianças de forma lúdica, disse hoje à Agência Lusa fonte da instituição.
"Know How” é o nome da escola localizada na zona da Vila Alice, em Luanda, e criada para ensinar a Língua Inglesa a crianças dos quatro aos 16 anos e também a adultos.
Segundo a directora da Know How, Maria João de Carvalho, a iniciativa é privada, tendo sido feito um investimento de 400.000 euros, com retorno previsto para durante 2009, a rondar entre os 50 e 70 mil euros.
Em declarações à Lusa, Maria João de Carvalho disse que o início das aulas está previsto para 15 de Setembro, com 75 crianças e três professoras de nacionalidade portuguesa.
“O nosso objectivo é proporcionar às crianças o primeiro contacto com a Língua Inglesa, através de métodos inovadores, com brincadeiras, de forma divertida e com qualidade”, disse Maria João de Carvalho.
Segundo a directora, até Dezembro deste ano esperam que a escola seja frequentada por 150 crianças, perspectivando-se que se antnjam as 300 até ao final de 2009.
Em salas com até 10 alunos, as crianças vão ter duas a três vezes por semana, durante uma hora, aulas de Inglês a preços que vão variar entre os 200 e 300 dólares mensais (entre 125 e 187,5 euros).
De acordo com Maria João de Carvalho, além do Inglês, as crianças não alfabetizadas e até ao final do primeiro ciclo, falantes não maternos, podem também aprender a Língua Portuguesa, em parceria com o Instituto Camões.
No futuro, a escola pretende ter também ao seu serviço professores angolanos, que, numa primeira fase, vão receber formação sobre os métodos de ensino da Know How.
Além da escola, a Know How está neste momento a negociar com algumas empresas angolanas a possibilidade de formação dos seus trabalhadores.
Maria João de Carvalho frisou que, ainda antes da abertura da escola, 50 crianças angolanas estão agora a integrar os campos de férias da Know How Portugal, tendo em vista o ensino do Inglês, que decorrem na Serra da Estrela.
“Isto significa que há mercado em Angola. Temos tido várias solicitações de pais angolanos preocupados com a educação dos seus filhos, tanto que temos agora crianças angolanas no nosso campo de férias, por isso vamos abrir a escola”, salientou Maria João de Carvalho.
Esta responsável disse ainda que esta iniciativa pode ajudar o Governo angolano a perceber que o ensino do Inglês no início da formação das crianças é "importante e indispensável", notando-se a diferença ao longo do percurso de escolaridade.
Em Angola, os alunos do ensino público começam a aprender o Inglês como disciplina curricular a partir da sétima classe e no ensino privado a partir da terceira.
A Know How portuguesa é uma instituição com mais de 20 anos de experiência no ensino de Inglês a crianças e jovens, com uma equipa de formadores qualificada no ensino precoce da Língua Inglesa.
Em Portugal, a Know How conta com 300 professores e 15 mil alunos do primeiro ciclo do ensino público, tendo também uma parceria com a Pilgrims Language Courses – empresa acreditada pelo British Council – para formação de professores.

Nenhum comentário: