"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Serra: candidato a prefeito ou a presidente?

09/09/2010 - 21h15

Na TV, Serra promete expandir Bilhete Único, criação de Marta Suplicy, para todo o Brasil

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, utilizou seu horário eleitoral desta quinta-feira (9) para prometer a expansão do Bilhete Único de São Paulo para o restante do Brasil.

"E nas grandes cidades onde ainda não tiver, nós vamos trabalhar em conjunto com prefeitos e governadores para implementar o sistema do Bilhete Único, assim como fizemos em São Paulo", afirmou Serra. "Em São Paulo, o Bilhete Único funciona em todo sistema de transporte coletivo", completou um narrador.

Há um porém. O Bilhete Único foi criado em 2004 pela rival de Serra, a então prefeita Marta Suplicy, do PT, que no mesmo ano disputou a reeleição e foi derrotada pelo atual presidenciável tucano.

Pelo modelo vigente na capital paulista, o passageiro pode fazer até quatro viagens com a mesma tarifa em um espaço de tempo de três horas. Também é possível utilizar trem e metrô, embora nesses casos o número de viagens permitidas seja menor.

No início, o benefício só era aceito nos ônibus da capital paulista, mas foi ampliado para a rede metropolitana de trens e o metrô paulistano após a chegada de Serra à prefeitura, quando fez uma parceria com então governador e hoje candidato ao Palácio dos Bandeirantes Geraldo Alckmin (PSDB).

O restante da propaganada do tucano foi centrada nà área de transportes. A peça exibiu obras do metrô financiadas pelo governo federal no Nordeste e que estão atrasadas. "São Paulo, ao contrário dos outros Estados, investiu pesado no metrô", disse o candidato, que prometeu tirar o imposto (sem especificar qual) sobre o combustível dos ônibus para reduzir as tarifas do transporte coletivo no país.

Em sua propaganda, a petista Dilma Rousseff disse que irá apoiar os agricultores se eleita, além de retomar as promessas de "lutar para acabar com a miséria no Brasil" e de "concluir todas as grandes obras em andamento".

Por sua vez, a candidata do PV, Marina Silva, atacou os dois principais candidatos por ficarem "brigando para se eternizar no poder". "O pior é que são iguais, defendem um tipo de crescimento sem responsabilidade com o seu futuro e o futuro do país", afirmou.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/09/na-tv-serra-promete-expandir-bilhete-unico-criacao-de-marta-suplicy-para-todo-o-brasil.jhtm

Nenhum comentário: