"Desde mi punto de vista –y esto puede ser algo profético y paradójico a la vez– Estados Unidos está mucho peor que América Latina. Porque Estados Unidos tiene una solución, pero en mi opinión, es una mala solución, tanto para ellos como para el mundo en general. En cambio, en América Latina no hay soluciones, sólo problemas; pero por más doloroso que sea, es mejor tener problemas que tener una mala solución para el futuro de la historia."

Ignácio Ellacuría


O que iremos fazer hoje, Cérebro?

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A transviadônica!

Fazia tempo que eu não ouvia a expressão para se referir à passarela que liga o prédio principal do Itamaraty ao Bolo de Noiva em Brasília. O Bolo de Noiva é o prédio do Instituto Rio Branco e que abrigou a equipe de transição do Collor.

Quem não é de Brasília, ou quem não circula os meios nos quais se convive com os diplomatas brasileiros não tem idéia do preconceito existente a respeito da sexualidade deles. A idéia é que todos os diplomatas são gays, e que se não forem não subirão na carreira. Ou então precisa ser corno. Já ouvi de várias fontes que a mulher do Paulo Tarso Flecha de Lima foi amante durante anos do ACM com conhecimento do marido e que isso que ajudou na carreira dele.

Nenhum comentário: